No final de 1995 em Salvador-Bahia, um grupo de primos e amigos se reuniram para formar uma banda. A intenção inicial era apenas se divertir, pois sendo universitários de várias áreas, a música não era uma atividade profissional para eles. Na ausência de um empresário, os meninos se viravam com garra e criatividade. Os ensaios eram em suas casas e foi em um deles que se usou uma colher de pau como baqueta de percussão, nascia ali o nome da banda. Tocavam em formaturas, festas dos principais blocos da cidade e barzinhos, em plena Baía de Todos os Santos.

 

Com o número de propostas aumentando, a profissionalização tornou-se inevitável. Foi assim que, em 1997, resolveram gravar o seu primeiro CD. No início foi difícil encontrar apoio para a idéia de gravar um CD de forró em plena “terra do axé”, mas conhecendo a força do trabalho, a persistência e o talento daqueles jovens, o poderoso mercado da axé-music resolveu adotá-los como a primeira banda de forró de Salvador. Hoje o forró na Bahia é uma realidade e o pioneirismo da Colher de Pau coloca a banda em destaque no cenário musical do estado.

 

Unindo, a experiência de um grupo de jovens, uma sanfona e um violão, demonstraram um trabalho feito com amor, onde a maior intenção sempre foi fazer o público dançar e se divertir. Quem já ouviu a Colher de Pau sabe bem disso. Consolidada na Bahia, a Colher de Pau passou a buscar novos mercados e fez grandes apresentações em Aracaju, Recife, Fortaleza, Maceió, São Paulo, e tantas outras cidades do país. A partir do sucesso alcançado, a banda Colher de Pau passou a se destacar também no mercado fonográfico brasileiro, tendo emplacado nas rádios de todo o Brasil com as músicas: “Quem tá parado é Viado”, “Beijar é bom”, “Janaína”, “Amore Mio”, “Natalie”, dentre outras. Ao todo, a Colher de Pau gravou onze CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande.

 

Para comemorar uma década de estrada, a banda gravou “10 Anos de Sucessos” que vem recheado com canções que marcaram todas as gerações da Colher de Pau, como: “Flor de Avelã”, “A tempestade”, “Casadas”, “Festança”, “Amore Mio”, “Biquíni”, “No Bate Papo”, entre outras. Um CD que revela toda a versatilidade da banda, cuja linguagem pode ser traduzida na irreverente mistura da alegria, romantismo e descontração que carrega o forró baiano.

 

Revivendo antigos grandes sucessos e com um repertório diferenciado, em 2013 a Colher de Pau trouxe o público para mais perto com sua nova música, “Adoro!”. O novo hit faz parte do CD ao vivo gravado esse ano, que mostra muita descontração e animação, representando a nova cara da banda.

 

Nos shows, a Colher de Pau tem um repertório eclético, navegando com a mesma qualidade musical por todas as vertentes do forró, desde o tradicional pé-de-serra, passeando pelo vaneirão, pelo forró romântico, indo até a novidade que é a Colher Elétrica, onde a banda faz arrastões de forró por toda Bahia, o que torna as apresentações alegres, românticas e divertidas, agradando ao público.

 

Comemorando agora em 2018, vinte e três anos de forró e muita história ara contar a Colher de Pau está sob o comando dos vocalistas Lukas Marks, a Colher de Pau traz para o São João de 2018 muitas novidades. Trazendo muito Forró nos seus dois novos álbuns.

 

O CD de Carreira chamado “Uma Nova História” que trazem lindas canções inéditas, incluindo músicas do nosso cantor Lukas Marks. Já o segundo álbum é um CD AO VIVO, com 25 faixas que trazem desde o Forró das Antigas, o Pé de Serra, Forró Romântico e o Vanerão, completando com faixas bônus do nosso CD de Carreira. Esse álbum contará com canções autorais e algumas regravações.

 

Em Abril de 2018, a Colher de Pau lança sua nova música “SEGURO DESEMPREGO”, que é uma mistura de “Forró com vanera sertaneja”, fazendo uma mistura de sucesso, uma musica dançante que não vai deixar ninguém parado que vem junto com um Clipe! Em Maio será lançado 2 canções: Uma linda canção que fala de amor, a música “EU QUERO BIS”, um forro-vaneira romântico muito gostoso de dançar agarradinho. E “EU SOU SEU EX”, uma música de composição de Lukas Marks que vai fazer o público dançar e curtir muito. Essas duas musicas que vem com um Clipe também. Aguardem. O Lançamento do 3° DVD da Colher de Pau será em Maio de 2018.

A BANDA:

Lukas Marks – Vocalista                                                  

Felipe na Sanfona - Jorge nos Teclados - Flavio no Violão e Guitarra

Fabricio na Bateria - Renan no Contra-baixo e Violão - Walber na Percursão

 

Facebook & Instagram

Fan Page: Banda Colher de Pau (Oficial) - @bandaforrocolherdepauoficial

@lukasmarks

 

 

SITE:  www.bandacolherdepau.com.br

 

 

Contatos:

  • Empresário: Waldo Chamusca

E-mail: waldochamusca@yahoo.com.br

Tel.: (71) 9.8115-3329 (Claro) (Whatsapp)

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic

Facebook

Twitter
  • Intagram.jpg
Instagram
  • Palcomp3.1.jpg
Palco mp3
  • c-youtube
YouTube
  • Sua musica 2.jpg
Sua Música